FGTS

Como fazer a consulta do saque emergencial pelo celular

Alvaro Scola 22/06/2020 13h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativos da Caixa foram atualizados e ganharam função para fazer a consulta do saque emergencial pelo celular. Veja como é o processo!

A pandemia do coronavírus tem afetado diversos trabalhadores no Brasil, que estão passando por dificuldades econômicas por não poder trabalhar ou até mesmo abrir o seu comércio. Por sua vez, para ajudar os trabalhadores, o governo federal está disponibilizando o saque emergencial para eles, que libera até R$ 1.045,00 para quem possui contas no FGTS.


O processo para a fazer consulta do valor disponível para você só podia ser feito no computador, mas a Caixa atualizou recentemente seus aplicativos para que esta tarefa também possa ser realizada no celular. A seguir, veja como fazer a consulta do saque emergencial do FGTS no celular.

Importante

As pessoas que estão com a sua solicitação em "processamento" conseguem verificar apenas a data prevista para o saque emergencial. Assim, infelizmente, elas ainda não podem ver qual é o valor disponível para este tipo de saque.

Calendário do saque emergencial

O calendário do saque emergencial acaba dividindo as pessoas pelo seu mês de aniversário. Se você está apenas querendo saber a data de quando você terá o crédito em conta do saque emergencial e poderá realizar transações com ele, confira a tabela abaixo.

Reprodução

Como fazer a consulta do saque emergencial pelo aplicativo do FGTS

A consulta da situação de seu saque emergencial no celular pode ser feita tanto com o aplicativo do FGTS quanto com o aplicativo da própria Caixa. Primeiro, veja como fazer a consulta no app do FGTS:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o aplicativo do FGTS está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e realize o login em sua conta;

Reprodução

3. Agora, na tela principal do programa, toque em saque "Emergencial" e, ao deslizar a tela para baixo, verifique a sua situação.

Reprodução

Como fazer a consulta do saque emergencial pelo aplicativo da Caixa

Já o processo para fazer a mesma consulta no aplicativo da Caixa também é bem simples e pode ser feito rapidamente. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o aplicativo da Caixa está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e realize o login em sua conta;

3. Agora, em sua tela principal, toque em "FGTS e INSS" e vá em "Saque Emergencial FGTS";

Reprodução

4. Aguarde a página ser carregada e verifique a sua situação.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a consulta do saque emergencial do FGTS pelo celular.

Dicas Governo Dicas&Tutoriais FGTS saque fgts caixa caixa economica federal governo federal
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você