Dicas e Tutoriais

Chrome

Como fazer o Chrome apagar os seus dados de navegação automaticamente no PC

Alvaro Scola 26/03/2019 13h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Faça com que o Chrome fique mais rápido e até com mais privacidade ao configurá-lo para apagar automaticamente os seus dados de navegação

Seja por questões de privacidade, performance do navegador ou até mesmo espaço em disco, é sempre bom apagar os dados de navegação que ficam armazenados na máquina após ter utilizado a internet. Por padrão, infelizmente, os navegadores acabam não fazendo a exclusão destes arquivos, contando apenas com métodos fáceis para você limpar isto manualmente.


Este problema, por sua vez é bem fácil de ser contornado caso você utilize o Chrome, devido à sua loja de complementos. A seguir, veja como fazer o Chrome limpar automaticamente os dados de navegação toda vez que ele for iniciado.

Como funciona

Assim como foi dito acima, o Chrome não possui uma função nativa para esta tarefa, conseguindo apenas remover os seus cookies ao final de cada sessão. Para poder realizar esta tarefa é necessário fazer o uso de um complemento, que limpará sessão do Chrome toda vez que ele é aberto.

Como fazer o Chrome apagar automaticamente os seus dados de navegação

O uso da extensão que será mostrada no tutorial é bem simples de ser feito e ela é capaz de apagar qualquer dado de navegação dependendo da configuração a ser feita por você. Veja:

  1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse o link do complemento Auto History Wipe;
  2. Clique em “Usar no Chrome”;

    Reprodução
  3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;
  4. Após ter instalado a extensão, clique em seu ícone que foi adicionado ao lado da barra de endereços do navegador;

    Reprodução
  5. Então, clique em “Opções”;

    Reprodução
  6. Marque as opções desejadas ou todas se preferir ter mais privacidade;

    Reprodução
  7. Em alguns dos itens, pode ser necessário conceder uma permissão a extensão;

    Reprodução
  8. Ao acabar de selecionar o que deseja, feche a aba aberta.

Pronto! Da próxima vez que você for abrir o Chrome, o processo de apagar os seus dados de navegação ocorrerá de forma automática, ou seja, não é possível observar ele sendo feito. Lembre-se que a extensão só mexe nos seus dados de navegação, então, os seus favoritos e algumas outras configurações não sofrem qualquer alteração.

Chrome Dicas Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você