Dicas e Tutoriais

WhatsApp

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp com o WAMR

Alvaro Scola 28/10/2019 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo disponível na Google Play permite recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Saiba como utilizá-lo!

O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros para fazer a troca de mensagens com os seus contatos. Por sua vez, ao usar o programa, não é incomum que você se depare com uma mensagem apagada e tenha a curiosidade de saber qual era o conteúdo original dela.


Para essa tarefa, felizmente, existem diversos aplicativos na Google Play, que prometem fazer a recuperação de tal tipo de conteúdo. O Olhar Digital foi atrás de um deles e testou o WAMR, um dos aplicativos mais famosos para a função e lhe conta a seguir como recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp com ele.

Como funciona o WAMR

Assim como a maioria dos outros programas do tipo, o WAMR possui algumas limitações para recuperar o conteúdo, que foi apagado no WhatsApp. Por exemplo, para mensagens de texto, o programa se aproveita da parte de “notificações” do Android, o que faz com que você só possa recuperar o conteúdo de mensagens apagadas após a instalação do aplicativo.

Outra limitação é ter que estar sempre online para poder recuperar mensagens e outros conteúdos apagados. Assim, caso o seu celular esteja desligado e receba uma mensagem que foi apagada, não será possível recuperar o conteúdo dela.

Como usar o WAMR para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

Usar o WAMR para recuperar o conteúdo de mensagens é bem simples, mas antes é necessário configurá-lo e ceder algumas permissões. Confira:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa WAMR – Recuperar mensagens excluídas;
  2. Abra o aplicativo pela primeira vez, veja os seus termos de uso e, estando de acordo, toque em “Aceitar” para continuar;

    Reprodução
  3. Clique na seta indicando para a direita e, na nova tela, selecione o “WhatsApp” para prosseguir;

    Reprodução
  4. Prossiga com a explicação de como o programa funciona até chegar em “Configuração”;

    Reprodução
  5. Quando chegar na tela de “Configuração”, você deverá ativar cada processo solicitado manualmente. Em nosso smartphone, por exemplo, é necessário começar com a configuração de “Início automático” para o WAMR;

    Reprodução
  6. Caso queira fazer o backup de fotos, vídeos e outros arquivos de mídia, toque em “Ativar” na segunda etapa e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução
  7. Por fim, na terceira etapa, que é exibida na tela, clique em “Ativar” e marque a chavinha do “WAMR”. Essa permissão é necessária para o funcionamento do programa.

    Reprodução

A partir desse momento, o WAMR já está pronto para recuperar o conteúdo de mensagens apagadas no WhatsApp. Para isso, basta entrar nele e selecionar o contato que apagou uma mensagem enviada, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Outros aplicativos além do WhatsApp

Além de funcionar para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, o WAMR é capaz de recuperar algumas notificações, que podem ter sido removidas em outros aplicativos, como no Messenger ou no Instagram. Para isso, basta seguir os passos ilustrados na imagem abaixo:

  1. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”. Então, toque em “Manusear”;

    Reprodução
  2. Marque o programa desejado e ele já será monitorado.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o WAMR para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e de outros aplicativos no Android.

Android Dicas Whatsapp Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você