Google Maps

Salve seus locais favoritos e economize tempo no Google Maps

Caroline Rocha, editado por Daniel Junqueira 18/04/2017 15h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Maps permite ao usuário, tanto na versão para desktop quanto para smartphones, salvar seus locais favoritos, facilitando encontrar o trajeto até esse lugar, esteja ele onde estiver. Saiba como salvar seus pontos favoritos:

No computador

Antes de começar, é preciso fazer login em sua conta Google e abrir o Google Maps. Em seguida, digite o endereço que deseja encontrar e clique na opção "Salvar", que é representada pelo ícone de estrela.

Reprodução

Para visualizar os locais salvos, clique no ícone de três traços, que fica do lado esquerdo da tela, e selecione a opção "Seus lugares".

Reprodução

Depois, clique na aba "Salvos". Os locais favoritos aparecerão ali.

Reprodução

No Android

Abra o aplicativo do Maps no Android e pesquise um lugar. Depois, toque e segure no endereço no mapa e clique no ícone de estrela, o mesmo que aparece na versão para desktop.

Reprodução 

É importante lembrar: salvar um local não é a mesma coisa que torná-lo disponível offline.

No iOS

Reprodução

Para salvar um local no Google Maps para iOS, abra o aplicativo e digite o endereço. Depois, selecione o pin e clique na opção "Salvar". É possível escolher a lista na qual o ponto ficará salvo. Para acessar os locais salvos, basta clicar em "Seus lugares", no menu à esquerda da tela.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Google Maps Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você