3G na mira dos hackers

400 tipos de vírus já foram especialmente desenvolvidos para atingir essa tecnologia

Redação Olhar Digital 16/07/2008 11h41
hackers
A A A

Os hackers já estão de olho na nova leva de consumidores que aderiram aos celulares 3G ou Terceira Geração, ou seja, aos aparelhos que permitem conectar-se à Internet em alta velocidade.  Cerca de 400 tipos de vírus já foram especialmente desenvolvidos para atingir essa tecnologia que permite downloads e conversas por vídeo-conferência.

Segundo Jean Ubiratan, analista de segurança da informação da PBI Informática, “o alvo desses criminosos digitais serão o bem mais valioso da atualidade: a informação. Dados de pessoas físicas e empresas podem ser ‘pescados’ através desses vírus”, adianta Jean. Ele afirma que, embora ainda não exista um grande número de pessoas atingidas pelo problema, a tendência é o crescimento dessas ameaças com a popularização de aparelhos como os smarthphones. Embora utilizados em sua maioria para armazenar dados corporativos, esses equipamentos não possuem políticas de segurança nem programas de antivírus e firewall.

Além da instalação de softwares especiais, será necessário adotar outros cuidados, principalmente com o bluetooth, tecnologia que permite a troca de informações entre aparelhos através de uma freqüência de rádio de curto alcance. “O ideal é que fique ativo só quando está sendo utilizado”, alerta.

Segurança Hackers 3G
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você