Segurança

segurança

95% dos comentários da web levam a vírus

Redação Olhar Digital 17/09/2009 17h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa revela que 61 dos 100 sites mais visitados têm conteúdo danoso ou redirecionamento para sites infectados

A disseminação de ameaças virtuais pode ser maior do que muitos usuários imaginam. Pesquisa feita pela empresa de segurança Websense informa que cerca de 95% dos comentários feitos em blogs, salas de bate-papo e murais online possuem links para vírus.

O relatório "State of Internet Security Q1 – Q2 2009" foi feito de janeiro a junho de 2009 e concluiu que o número de sites infectados na web triplicou neste intervalo de tempo. Segundo a pesquisa, 61 dos 100 sites mais visitados têm conteúdo danoso ou contém algum tipo de redirecionamento para sites infectados. O gerente de pesquisa da Websense , Patrick Runald, diz que os crackers estão encontrando novos métodos de espalhar vírus e a situação tende a piorar.

As redes sociais estão entre os grandes focos de códigos maliciosos. Segundo o estudo, isso ocorre por conta do grande número de conteúdos publicados pelos usuários. “No Facebook e outras redes sociais, há um explícito senso de confiança. É por isso que os criminosos estão tentando explorar tais sites, com ameaças como o Koobface, que pode invadir sua máquina e torná-la um robô para envio de mensagens”, afirmou Runald.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você