adobe

Adobe corrige falhas no Acrobat e Reader

Redação Olhar Digital 10/06/2009 16h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa divulgou na terça-feira, 09/06, pacote de correção de segurança que deve solucionar 12 problemas críticos nos programas.

A Adobe lançou um pacote de correção de segurança nessa terça-feira, 09/06. A iniciativa veio para solucionar 13 falhas críticas informadas por pesquisadores externos à empresa que encontraram problemas no Reader e no Acrobat.

A empresa havia informado que divulgaria suas modificações no mesmo período do Patch Tuesday da Microsoft, que também foi lançado no dia 9. No blog da Adobe, Wendy Poland, membro do grupo de segurança da empresa, afirma que: “Nesta primeira atualização trimestral, aprimoramos os códigos do Reader e do Acrobat”

As falhas permitiam execução remota de códigos maliciosos nos computadores que possuíam os dois programas instalados. Das 13 falhas apontadas, 8 ocasionavam esse problema. As vulnerabilidades estavam relacionadas com a compactação de arquivos em formato JBIG2.

A empresa também disse, por meio do seu boletim de segurança, ter descoberto internamente outras falhas nos programas, cujas correções já foram incluídas no pacote. A Adobe não informou detalhes sobre os problemas que encontrou.

As versões atualizadas do Reader e Acrobat já estão disponíveis para Mac e Windows. O modelo para Linux ainda está sendo finalizado, e deve ser lançado dia 16/06.

Segurança Adobe
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você