Segurança

antivirus

Antivírus gratuitos disparam na preferência do consumidor

Redação Olhar Digital 07/07/2010 19h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de McAfee e Symantec serem as marcas mais citadas pelos usuários quando o assunto é proteção de dados, 42% dos antívirus instalados são gratuitos

Embora McAfee e Symantec sejam as marcas mais reconhecidas quando o assunto são os softwares de segurança, na prática, o que domina mesmo o mercado são os antivírus gratuitos. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela OPSWAT, empresa de software de proteção de dados, e divulgada nesta quarta-feira, 7/07.

De acordo com  a pesquisa, 42% dos softwares instalados são gratuitos. Desses, o mais popular é a versão free do Avast Antivirus com 11,45%, seguido pelo Avira AntiVir Personal Free Antivirus (9,2%) e o AVG Anti-Virus Free (8,6%). O Microsoft Security Essentials aparece em quarto lugar, com 7,5% de participação.

O primeiro antivírus pago só aparece na quinta posição. É a versão pro do Avast, com 5,4% do mercado, seguido pela Kaspersky Internet Security (4,5%) e o Norton AntiVirus (4,2%).

De acordo com o relatório, o fato se deve principalmente à qualidade dos produtos gratuitos que ganham a preferência do consumidor e dispensam os serviços pagos.
Segurança Antivírus McAfee Avast
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você