Aplicativos infectam Windows Mobile

Softwares disponíveis em diversos sites de downloads inserem malware que realiza discagem automática sem autorização do usuário

Redação Olhar Digital 07/06/2010 13h10
Windows mobile
A A A

Usuários de smartphones com Windows Mobile devem tomar cuidado com os aplicativos que baixam da rede. De acordo com o site Gadgetell, uma empresa de segurança afirmou ter encontrado diversas aplicações infectadas com malwares em nove sites populares de download.

Entre os aplicativos que os usuários devem prestar maior atenção estão: 3D Anti-Terrorist game, PDA Poker Art, e o Codec pack for Windows Mobile 1.0. Os programas foram contaminados e distribuidos entre os sites.

A vulnerabilidade inserida no aparelho abre um sistema de discagem automática que gera discretamente uma conta de telefone muito maior do que o usuário estava esperando.

Segundo informações do Gadgetell, parece que a Microsoft não tem muito o que fazer no momento. Não há um pacote que seja capaz de consertar ou bloquear o problema, como no caso dos vírus que atingem os computadores. Isso ocorre porque o malware não está tomando vantagem de nenhuma vulnerabilidade de software.

Até então, a única maneira dos usuários manterem seus aparelhos seguros é sendo criteriosos a respeito dos sites em que pretendem realizar o download. Outra dica é baixar um aplicativo de antivírus para Windows Mobile.

Segurança Smartphones Windows Mobile
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você