Atualização de segurança do Windows 7 está disponível para pequenas e médias empresas

As Atualizações de Segurança Estendida (ESU), antes restritas apenas para grandes empresas com acordos de licenciamento por volume, agora estão disponíveis para companhias menores

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 02/10/2019 11h08
windows 7
A A A

A Microsoft está fazendo as atualizações de segurança estendidas (ESU) do Windows 7, disponíveis para mais consumidores. Em um pronunciamento na terça-feira (01) a empresa decidiu que, ao invés de torná-las disponíveis para grandes companhias apenas com contratos de licenciamento por volume, irá disponibilizar o ESU para empresas de qualquer tamanho.


Com início no dia primeiro de dezembro, companhias de pequeno e médio porte também poderão adquirir o ESU. Esta é a data limite da Microsoft para encerrar o suporte gratuito (e as atualizações de segurança) para o produto. O Bloco de Mensagem de Servidor (SMB) estará disponível para ter o ESU por até três anos se comprado de parceiros qualificados do Cloud Solution Provider, disseram autoridades da empresa.

Antes dos anúncios, as ESUs do Windows 7 só estavam disponíveis para clientes do Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise com acordos de licenciamento por volume.

Ano passado, oficiais da Microsoft comentaram que eles iriam providenciar o ESU do Windows 7 por três anos, até janeiro de 2023. Estes serão 'patches' e correções de segurança, como as que a empresa atualmente fornece gratuitamente para seus usuários do Windows 7, enquanto o sistema operacional ainda estiver sendo suportado pela Microsoft, até 14 de janeiro de 2020.

Via: ZDNet

Segurança Microsoft Windows 7 Sistema Operacional Empresas cibersegurança atualização
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você