Segurança

segurança

Aumento de spams ameaça segurança de empresas

Redação Olhar Digital 27/07/2009 16h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Previsões apontam para um crescimento de 400% no número de spams em relação ao ano passado

A segurança de uma empresa também depende dos cuidados no acesso à rede. Proteger contra ataques de hackers, espionagem industrial, e até mesmo contra possíveis adulterações cometidas por funcionários insatisfeitos ou mal intencionados, são alguns dos cuidados que se fazem necessários atualmente nas grandes corporações

Dados do CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) revelam que, somente em junho deste ano, foram registrados quase 340 mil reclamações de spams. Previsões apontam para um crescimento de 400% em relação ao ano passado.

O consultor Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da Online Brasil, alerta para o uso de ferramentas de segurança. “Investir em bom antispam, um antivírus e um firewall, já é uma exigência dentro das organizações”.

Uma mudança cultural das equipes de trabalho também faz parte das medidas para evitar que invasores se instalem na rede e cometam estelionato, tendo acesso a informações-chave para os negócios. “Quem atua na área administrativa deve saber que nunca, contra nenhum argumento, deve informar senhas para quem quer que seja”, lembra Filadoro.

Segundo o consultor, utilizar a hora de almoço para acessar diversos sites também costuma resultar em problemas para a empresa. Navegar livremente na web sem ter certeza de que está circulando apenas ambientes seguros é uma das práticas que pode ser prejudicial. Abrir spams, fotos, vídeos sensacionalistas anexados à mensagem de e-mail também pode levar à destruição de dados por conta de vírus.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você