Segurança

segurança

Banner no site do NYT redirecionava a site com vírus

Redação Olhar Digital 14/09/2009 15h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Link no New York Times informava ameaça ao computador e redirecionava para página com antivírus falso

O site do jornal norte-americano The New York Times teve durante o último fim de semana, 13/09, a inserção não-autorizada de um anúncio de antivírus falso. O link aparecia em forma de pop-up ao acessar o site. A janela avisava que o computador do usuário estava com ameaça de vírus e oferecia link para um site com o software falso.

No domingo, dia 13/09, o site publicou uma nota aos leitores aconselhando a não clicar no banner e reiniciar o navegador. “Acreditamos que foi gerado um banner publicitário não-autorizado e estamos trabalhando para evitar que o problema aconteça novamente. Se você vir tal alerta, sugerimos que não clique nele. Feche a janela e reinicie seu navegador”, informou o comunicado.

A descoberta do caminho realizado pela fraude foi feita por um blogueiro chamado Troy Davis, que seguiu o link e descobriu que o código no Javascript do site do NYT redirecionava a um endereço que informava danos no computador. Segundo Davis, o software hospedado na página falsa era um vírus.

De acordo com o pesquisador da empresa de segurança Trend Micro, Paul Ferguson, os softwares oferecendo antivírus falsos estão entre as ameaças mais comuns na internet nos últimos três meses.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você