brasil

Brasil é o 5º lugar no ranking de cibercrimes

Redação Olhar Digital 08/07/2009 14h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com 4% da emissão total de atividades maliciosas na rede, o Brasil ocupa a 5ª posição no estudo feito pela Symantec.

O Brasil é considerado um dos países que passa maior tempo conectado à internet. Com a sua representativa participação na rede, não é de se esperar que o país também esteja entre as localidades com maior volume de cibercrimes.

Estudo realizado pela empresa de segurança Symantec, mostra que o país está em quinto lugar entre os que mais praticam crimes na rede. A empresa desenvolveu a pesquisa durante o ano de 2008, e examinou ações maliciosas de variados países. Ao todo, vinte países estão presentes no mapa de cibercrimes da empresa.

O primeiro lugar pertence aos Estados Unidos, com larga vantagem. Os norte-americanos são responsáveis por 23% das atividades maliciosas do ano passado. Em segundo lugar está a China, com 9%, seguida da Alemanha com 6%, da Inglaterra com 5% e do Brasil com 4%.

O mapeamento da Symantec foi mais a fundo e criou subcategorias para a pesquisa. Segue abaixo, a colocação do Brasil nas diferentes divisões da empresa.


1º no ranking de redes zumbis para disseminação de spam;

5º no ranking de bots;

9º no ranking de origens de ataques;

16º no ranking de desenvolvimento de código malicioso;

16º no ranking de sites hospedando phising (tentativa de obter dados sigilosos dos internautas).

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você