Brasil é sexto no ranking mundial de spams

Na lista mundial das marcas que mais enviaram phishing, Bradesco aparece pela primeira vez na lista, em 10º colocado

Redação Olhar Digital 17/05/2010 18h42
spam
A A A
O Brasil saiu da ingrata terceira colocação da lista de maiores emissores de spam do mundo e migrou para ao sexto lugar, indica um relatório da Kapersky, empresa especializada em segurança virtual.

De acordo com o estudo, com 26% os Estados Unidos é o país queridinho para receber mensagens indesejadas. Na sequência aparecem a Índia, com 7%, e a Rússia, com 6%. O Brasil teve registro de 4%.

Um número que chama a atenção é o de e-mails indesejados com publicidade. 85% das mensagens eletrônicas enviadas no primeiro trimestre de 2010 trouxeram esse tipo de conteúdo.

A marca que mais enviou e-mails considerados como phishing foi o PayPal, com 52,2% de mensagens. O site de comércio eletrônico eBay, com 13,3%, e o HSBC, com 7,8% completam a lista. Em décimo colocado, o banco Bradesco aparece pela primeira vez na lista, com 1,2%.
Segurança Spam
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você