Segurança

mic

Bugs do Windows e Media Player serão corrigidos

Redação Olhar Digital 04/09/2008 16h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após maior correção do ano, Microsoft divulga que dia 9/09 consertará quatro falhas consideradas críticas em seus produtos

Nesta quinta-feira, 4 de setembro, a Microsoft anunciou que em breve divulgará quatro atualizações críticas para diversos produtos seus. As correções, que serão lançadas no conhecido Patch Tuesday, incluem patches para vulnerabilidades que permitem a execução remota de códigos no Windows Media Player 11 em várias versões do Windows, segundo o alerta.

A companhia divulgará correções também para brechas que permitem execução remota de códigos no Windows e em produtos relacionados, como Windows 2003 Server, Vista, XP, Office, .Net Framework, Works, Visual Studio, Visual FoxPro e outros.

Segundo divulgado pelo site IDG Now!, os dois outros patches corrigirão problemas de execução remota de códigos no Windows Media Encoder 9 no office e no Office OneNote 2007.

No último Patch Tuesday, nome pelo qual é conhecido o sistema de correção mensal da Microsoft, marcado para toda segunda terça-feira do mês, a companhia divulgou seu maior número de patches do ano - foram 26 falhas corrigidas, sendo que 19 eram consideradas críticas.

A companhia oferece um preview das atualizações toda quinta-feira anterior ao Patch Tuesday. Em outubro, a companhia começará a dar acesso prioritário a fabricantes de produtos de segurança sobre detalhes técnicos das correções antes do lançamento.

Segurança Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você