virus

Buscadores falsos ameaçam segurança

Redação Olhar Digital 07/05/2009 13h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ferramentas de pesquisas falsas direcionam os resultados das buscas para sites maliciosos

Crackers descobriram mais uma maneira de manipular ações dos internautas para a execução de arquivos maliciosos. A Panda Security informou que cibercriminosos criaram falsos buscadores que direcionam usuários a sites que ameaçam a segurança do computador.

O sistema consiste em divulgar resultados que aparentemente estariam relacionados ao tema pesquisado, mas que, na realidade, direcionam para sites de vídeos pornográficos. Ao tentar executar as imagens do site, o internauta recebe um aviso para baixar uma nova versão do player de vídeo. É através desse download que os códigos maliciosos chegam aos computadores.

As buscas podem ter resultados maliciosos diversificados. Ao procurar por programas de segurança, por exemplo, o internauta encontrará sites que oferecem antivírus falsos, com sistema de execução semelhante ao dos sites pronográficos.

Segundo a Panda Security, existem buscadores do gênero com mais de 195 mil visitas.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você