Canivete suíço tem pendrive e sensor térmico

Com todas as funções clássicas, acessório traz também sistema de autodestruição e identificação por digital

Redação Olhar Digital 31/03/2010 11h07
canivete ok
A A A

A Victorinox, fabricante do conhecido canivete suíço, anunciou o lançamento de um novo modelo que traz dispositivo USB: o Secure Pro USB. O acessório, além de possuir todos as funcionalidades de um canivete suíço (minilanterna LED, caneta esferográfica retrátil lâmina, tesoura, lixa de unhas, chave de fenda), inova com o USB que, segundo a empresa, é o mais seguro da categoria.

A novidade possui capacidades de armazenamento de 8 GB, 16 GB ou 32 GB e chega ao mercado exterior custando US$ 270.

O acessório conta com identificação por impressão digital e sensor térmico, que agem em conjunto durante o acesso ao pendrive. O dispositivo possui também um mecanismo de autodestruição que, segundo a empresa, é capaz de identificar tantativas forçadas de acessá-lo, iniciando um processo de queima permanente do processador e da placa de memória do dispositivo.

Em concurso realizado em Londres a Victorinox ofereceu US$ 150 mil a um grupo de hackers duas horas para que tentassem invadir o pendrive e tivessem acesso ao conteúdo. Nas duas horas disponibilizadas, os hackers falharam.

Até o momento, não há data de lançamento no Brasil.

Segurança USB
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você