segurança

Circulação de Malwares cai 30% em junho

Redação Olhar Digital 06/07/2009 16h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa responsável pelo estudo acredita que o principal motivo da queda seja a crise econômica

Levantamento realizado mostra que o número de malwares circulando na rede diminuiu 30% entre os meses de maio e junho. A empresa responsável pelo estudo, a alemã G Data, acredita que a queda pode ser interpretada como conseqüência da crise econômica.

A companhia considera que a criação de malwares também gera gasto de dinheiro, e os crackers estão com menos recursos para fazer investimentos nessas tecnologias. “A economia paralela opera de acordo com os mesmos critérios da legal: fornecimento e demanda mandam nos negócios", afirma analista da G Data, Ralf Benzmller.

Se as conclusões da empresa estiverem corretas, o número de malwares deve estagnar ou até mesmo cair nos meses que seguem. No entanto, se as razões da diminuição do volume de ações maliciosas na rede estiverem mesmo ligadas à crise, é de se esperar que formas mais simples de ataques, como spams, ataques direcionados e DDoS.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você