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Claro confirma vazamento de dados e diz que já havia corrigido a falha

Cesar Schaeffer 18/11/2019 18h11
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Empresa afirma que problema já havia sido corrigido no dia 14 de novembro e diz acreditar que o número de afetados é bem menor do que o estimado

Em matéria exclusiva publicada nesta segunda-feira (18), após uma denúncia do gurpo "WhiteHat Brasil", o Olhar Digital publicou em primeira mão que uma brecha de segurança na plataforma "Minha Claro Residencial" expôs os dados dos clientes do serviço fixo da operadora.


Em nota, a Claro informou que "investe constantemente em políticas e procedimentos de segurança, adotando medidas rígidas para evitar ações indevidas contra seus clientes".

Sobre a denúncia da falha de segurança feita pelo grupo, a empresa esclareceu que o problema foi rapidamente identificado e corrigido ainda no dia 14 de novembro. O fato foi confirmado pelo "WhiteHat Brasil", que afirmou não ter mais acesso aos dados dos clientes da operadora usando a brecha descoberta há pouco mais de duas semanas.

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