Segurança

crianças e internet

Como proteger seus filhos na internet?

Redação Olhar Digital 04/06/2010 07h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Brasil é o primeiro colocado na América Latina em cybercrimes. Portanto, é bom ficar de olho em algumas dicas de segurança

A Internet serve para fazer buscas, compras, interagir com pessoas de diversos lugares, mas também acaba sendo utilizada para os chamados cybercrimes. O Brasil é o primeiro país da América Latina em crimes virtuais, como pornografia infantil, racismo, neonazismo, homofobia, entre outros. 

A matéria que preparamos mostra formas seguras de manter seu filho conectado e fora dos riscos que rolam pela web. Damos dicas de programas gratuitos que fazem o controle do que seu filho está conhecendo pela Internet. E se você tem um filho pequeno ainda, o Qimo é uma ótima opção, pois é um sistema operacional gratuito baseado em Linux que vem com jogos educativos, programas e espaços para pintura e desenho.

Acesse os links abaixo e conheça todas as dicas que reunimos para você:

Qimo, sistema operacional para crianças

Blog da Lady Rasta (dicas para educação dos filhos)

Download de programas de controle dos pais - gratuitos

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você