conficker

Conficker mostra suas garras

Redação Olhar Digital 24/04/2009 17h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vírus se espalha de forma lenta, mas constante

O já famoso Conficker que, de acordo com especialistas, deveria atacar computadores no dia 01 de abril, está sendo ativado vagarosamente, semanas após o falso alarme.

O malware começou a se espalhar no final do ano passado, infectando milhões de computadores e transformando-os em "escravos". Eles respondiam a comandos enviados por um servidor remoto que controlava estes PCs como se fossem um exército, enviando spams para todos os contatos e, dessa forma, espalhando ainda mais o vírus.

Além do envio do spam e do controle total da máquina, o Conficker também faz com que o computador acuse vírus e, em contrapartida, oferece um anti-virus falso, o Spyware Protect 2009, ao preço de 49.95 dólares. Quem comprar este anti-virus estará sujeito a ter os dados do cartão de crédito roubados e aí, o vírus faz o download de ainda mais softwares maliciosos.

Especialistas dizem que o ataque não será rápido. Ele acontecerá de forma vagarosa, mas constante. Portanto, se você não quer ter seu computador infectado, clique AQUI e descubra formas de se proteger do Conficker.

Segurança Vírus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você