Cresce número de ataques a empresas via web

Plugins de exibição de vídeo e documentos facilitam a entrada de cybercriminosos; Visualizadores de PDF são grande alvo de ataques

Redação Olhar Digital 21/04/2010 15h37
seguranca
A A A

O ganho financeiro potencial de empresas tem atraído cada vez mais ataques via web. Os dados disponíveis em redes sociais viabilizam ataques a funcionários dentro das empresas.

Os dados são de relatório recente feito pela Symantec, que deixa um alerta aos usuários de redes sociais: esse tipo de engenharia social atrai usuários desatentos para sites que possuam algum conteúdo malicioso, atacando o navegador e plugins vulneráveis, normalmente utilizados para a exibição de vídeos e documentos

Somente em 2009, 49% dos ataques de toda a web foram provenientes de plugins, em grande parte de visualizadores de PDF. Um alto crescimento, tendo em vista que em 2008 esses dados eram 11% do total de ataques.

O relatório também deixa claro que os toolkits reduzem os obstáculos para a entrada de conteúdos maliciosos, facilitando o roubo de informações.

Segurança Plugin Web
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você