Segurança

bola copa

Cresce o volume de spams relacionados à Copa do Mundo

Redação Olhar Digital 02/06/2010 19h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ofertas de ingressos, destaques dos jogos e ofertas de produtos falsos são principais iscas

O volume de spams que usam a Copa do Mundo de 2010 como tema cresceu aproximadamente 27% , de acordo com um levantamento feito por especialistas em segurança da Symantec. Até o momento, a empresa já identificou várias ataques maliciosos relacionados ao maior evento esportivo do mundo. 

Os usuários deverão receber muitas variações de spam nas próximas semanas, com ofertas de ingressos falsos para os jogos, malwares via vídeo que alegam mostrar destaques dos jogos e ofertas de produtos falsos da FIFA.

"A primeira vez em que observamos malwares relacionados à FIFA foi em 2005, quando a África do Sul foi anunciada como país-sede da Copa do Mundo de 2010. No entanto, o volume de mensagens nos últimos meses cresceu significativamente", afirma Paulo Vendramini, Diretor de Engenharia de Sistemas da Symantec para a América Latina.

Ao avaliar a incidência de spam associado à FIFA, a Symantec analisou o conteúdo e encontrou determinadas palavras que são usadas em várias partes do e-mail (cabeçalho, corpo do texto e assunto), como "FIFA 2010", "2010 FIFA", "Football World Cup" e "FIFA World Cup".

"Identificamos uma forte tendência de crescimento mês a mês. Em comparação com o volume de spam relacionado ao mundial registrado em abril, os números de 25 de maio mostram um aumento de aproximadamente 27%", concluiu Vendramini.

Segurança Spam
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você