crime

Criminosos virtuais usam celebridades para atrair vítimas

Redação Olhar Digital 18/09/2008 10h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Internautas à procura de fofocas relacionadas a celebridades são muitas vezes conduzidos a sites falsos

Procurar na internet informações sobre alguma celebridade pode ser arriscado e isso porque criminosos virtuais se disfarçam com nomes famosos, como o do ator Brad Pitt ou da cantora Beyoncé, para atrair vítimas.

Segundo a McAfee, empresa de segurança, fãs em busca de informação ou imagens sobre Pitt, ou downloads de protetores de tela, por exemplo, correm 18% de risco de terem seu computador infectado por algum programa malicioso como vírus, spyware, spam, phishing ou adware.

Os internautas à procura de fofocas, imagens e ringtones relacionados a celebridades são muitas vezes conduzidos a sites falsos, de acordo com a empresa.

Outras celebridades na lista de risco do McAfee incluem os cantores Justin Timberlake, Mariah Carey, Rihanna e Fergie, e os astros de cinema Angelina Jolie, Jessica Alba, Cameron Diaz e George Clooney.

Segurança Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você