Mais um ataque: dados de 1 milhão de usuários da Sony Pictures vazaram na rede

O grupo cracker 'LulzSec' assumiu autoria dos ataques e publicou nomes, datas de nascimento, endereços, emails e senhas dos usuários.

Redação Olhar Digital 03/06/2011 11h41
Sony Logo
A A A
Dados pessoais de 1 milhão de usuários da Sony Pictures, divisão responsável pela distribuição da materiais de entretenimento, foram postados na internet nesta sexta-feira (03/06). O grupo cracker LulzSec, responsável pela invasão, capturou nomes, datas de nacimento, endereços, e-mails, números de telefone e senhas das pessoas cadastradas em concursos da companhia. “A Sony armazenou mais de um milhão de palavras-chave dos seus clientes em texto simples (sem criptografia), o que significa que é apenas uma questão de tempo até que alguém chegue nesses dados. É vergonhoso e inseguro", afirmam os membros da LulzSec em texto publicado na internet.

“Com uma única injeção SQL, conseguimos TUDO. Por que depositam tanta fé numa companhia que se permite estar aberta a estes simples ataques?”, concluem. O grupo chama os ataques à companhia de "Sonage", uma mistura de "Sony" com "owned" ou "ownage", que significa algo como "humilhado" ou "fracassado", em gíria da internet.

Os membros do grupo ainda afirmam que não cometeram o ataque apenas para "aparecerem para a comunidade", mas para mostrar às pessoas o quão vulneráveis estão aos ataques cibernéticos.

A Sony vem sofrendo diversos ataques em sua rede desde o início de abril, quando a PlayStation Network saiu do ar para evitar novas infiltrações. Estima-se que a queda da rede online de jogos tenha gerado um prejuízo de US$ 1,46 milhão.

De acordo com o The Telegraph, a Sony vem sofrendo pressão do governo norte-americano para melhoria da segurança interna do banco de dados. A companhia preferiu não comentar o assunto.
Hackers Sony Crackers hack
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você