Deutsche Grammophon lança loja de músicas sem DRM

Grandes obras da música clássica podem ser compradas por internautas de todo o mundo, inclusive o Brasil.

Redação Olhar Digital 07/12/2007 14h56
Logo Olhar Digital
A A A

A Deutsche Grammophon, gravadora alemã fundada em 1898 por Emile Berliner, inventor do Gramofone (e do outrora popular LP), e especializada em música clássica inaugurou sua loja de músicas na Internet. Seria apenas mais uma entre muitas, se não fosse um detalhe: todas as faixas disponíveis são comercializadas sem DRM (proteção anti-cópia) e podem ser compradas por internautas de 42 países, inclusive o Brasil, ao passo que sistemas como a iTunes Store ou Amazon MP3 limitam as vendas a residentes dos EUA.

 

A versão digital de um CD com a terceira e quarta sinfonias de Beethoven, tocadas pela Orquestra Filarmônica de Berlim regida pelo maestro Herbert von Karajan sai por US$ 11,99. O download também inclui a capa e livreto que acompanham o CD original, no formato PDF. A gravadora também está aproveitando a loja como veículo para comercialização de obras fora de catálogo, atualmente só disponíveis em vinil nas mãos de colecionadores.

Internet DRM Música
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você