Segurança

iphone

Especialista mostra vulnerabilidades no iPhone 3GS

Redação Olhar Digital 27/07/2009 15h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Imagens mostram como uma senha pode ser descoberta e como acessar de dados mesmo depois de deletados

Na última sexta-feira, 24/07, o desenvolvedor especializado em iPhone e instrutor forense, Jonathan Zdziarski, divulgou no YouTube vídeos que mostram vulnerabilidades no iPhone 3GS. Feita a pedido da revista Wired, a demonstração de Zdziarski tem intenção de contestar a afirmação da Apple que garante que o smartphone é suficientemente seguro para ser utilizado por empresas e órgãos governamentais.

As imagens do desenvolvedor mostram como uma senha para o iPhone pode ser descoberta sem grande esforço e como é possível realizar o acesso de dados armazenados, como informações pessoais, e-mails e voice mails e informações armazenadas em cache, mesmo depois de deletados.

A Apple ainda não se manifestou sobre a exibição dos vídeos, mas a empresa já havia confirmado recentemente que centenas de iPhones são usados atualmente nas 100 maiores empresas listadas pela revista Fortune, e também por organizações governamentais e instituições de educação.

Jonathan Zdziarski afirma que o aparelho não é o mais seguro para corporações, e espera que a fabricante corrija as vulnerabilidades. "Os consumidores precisam saber que o aparelho não e seguro e considerar o riscos quando usá-lo em ambiente de negócios ou governo.", lembrou o especialista.

Segurança Apple
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você