Segurança

Windows

Estudo aponta que Windows XP SP2 pode expor dados das empresas

Redação Olhar Digital 22/06/2010 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários do sistema operacional devem migrar para Windows XP SP3 que terá suporte até abril de 2014

De acordo com um relatório publicado nesta terça-feira, 22/06, pela empresa de tecnologia canadense Softchoice, três em cada quatro empresas enfrentarão riscos de segurança por continuar usando o Windows XP Service Pack 2 (SP2), que deixará de ser atualizado a partir de 13 de julho.

O estudo analisou 117 empresas americanas e canadenses da área de educação, recursos financeiros, saúde e indústria transformadora e apontou que 77% das organizações pesquisadas ainda utilizam o XP SP2 em 10% ou mais dos seus PCs. Ao todo, 46% dos 278 mil computadores analisados ainda dependem do sistema operacional.

A partir de 13 de julho, ele não receberá mais nenhuma atualização de segurança e os usuários devem  migrar para o XP SP3, que terá suporte até 8 de abril de 2014.

O Windows XP SP3 está disponível como upgrade gratuito para todos os usuários e  pode ser baixado no site da Microsoft, ou obtido a partir da atualização do computador com Windows XP SP2 através do serviço Windows Update.
Segurança Windows Sistema Operacional
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você