virus

EUA e Coréia do Sul têm vírus em sites governamentais

Redação Olhar Digital 08/07/2009 19h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sites norte-americanos sofrem com quedas desde o dia 04/07. Coréia do Sul detectou o vírus na terça-feira, 07/07

O Departamento do Tesouro e do Serviço Secreto dos Estados Unidos estão com seus sites infectados por um vírus desde o dia 4 de julho e, ao que tudo indica, outros países também enfrentam situação semelhante. Nesta terça-feira, 07/07, a Coréia do Sul detectou o problema em sites governamentais.

Segundo o Serviço de Inteligência sul-coreano, os principais suspeitos de desenvolver o ataque são as forças da Coréia do Norte ou simpatizantes. Os oficiais dos EUA ainda não comunicaram suas impressões sobre o ocorrido.

A contaminação, que até então estava restrita aos sites do governo, agora também atinge outras páginas. O jornal The Washington Post publicou nesta quarta-feira, 08/07, que seu site havia sido atingido juntamente com outras páginas comerciais.

Nos Estados Unidos, sites como o da Comissão Federal de Comércio, ou do Departamento do Transporte, ficaram fora do ar em diferentes momentos desde a semana passada.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você