windows 7

F-Secure aponta falha no Windows 7

Redação Olhar Digital 06/05/2009 16h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa descobriu falha de segurança no RC do novo sistema operacional da Microsoft. Alteração na nomeclatura de arquivos camufla arquivos executáveis.

A empresa de segurança F-Secure descobriu uma falha no Windows Explorer no RC do Windows 7. O problema está em extensões de arquivos executáveis que podem ficar escondidas em versões anteriores do sistema operacional, como o Windows NTm XP e Vista. Criadores de vírus utilizam desses rastros para fazer com que os usuários abram arquivos maliciosos sem saber que podem ser um executável.

Por exemplo, um arquivo qualquer executável, quando nomeado com o final “.jpg.exe” ao invés de somente “.exe”, será lido apenas como “.jpg”. Dessa forma, o usuário poderia abrir o documento acreditando que fosse uma imagem qualquer, e não o arquivo executável que é. A brecha ainda permite a modificação de arquivos maliciosos para um ícone conhecido.

A falha foi comunicada na terça-feira, 05/05, no blog da empresa F-Secure. A Microsoft ainda não se manifestou oficialmente.

Mês passado, outro problema já tinha sido detectado no Windows 7. No entanto, era necessário acesso físico ao computador, o que não causava tanta ameaça à segurança do sistema.

Segurança Windows 7
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você