Messenger

Facebook adiciona alertas de segurança ao Messenger

Rafael Rigues 21/05/2020 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo recurso irá proteger os usuários de golpistas e impostores, além de evitar que menores de idade tenham comversas inapropriadas com adultos

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) um sistema de alertas de segurança integrado ao Messenger e projetado para proteger os usuários adultos contra golpes e os menores de idade contra conversas e interações inapropriadas.


A partir de agora, se você estiver conversando com uma pessoa que não conhece e ela lhe pedir dinheiro, o app vai notificar que você pode estar sendo vítima de um golpe e sugerir ações a tomar. Da mesma forma, usuários também serão alertados se estiverem conversando com alguém com um nome muito parecido com o de um de seus contatos, na tentativa de evitar impostores.

O app também irá notificar os usuários com menos de 18 anos quando estiverem conversando com adultos que ainda não são seus amigos na rede, e usará aprendizado de máquina para bloquear contas que tenham “conversas inapropriadas” com crianças ou que enviem uma grande quantidade de mensagens e pedidos de amizade para menores de idade.

Reprodução

O recurso já estava em testes na versão Android do Messenger desde março, e chegará ao iOS com uma atualização na próxima semana.

Segundo Jay Sullivan, Diretor de Gerenciamento de Produtos, Privacidade e Segurança do Messenger, o sistema de alertas foi desenvolvido para funcionar com a criptografia de ponta-a-ponta que será implementada por padrão no Messenger, o que segundo a empresa permitirá proteger os usuários sem arriscar sua privacidade.

Fonte: Facebook

Segurança Facebook Messenger phishing criptografia facebook messenger golpes
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você