Segurança

facebook

Facebook cria recurso de segurança para aplicativos

Redação Olhar Digital 03/06/2010 17h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir da próxima semana, todos os desenvolvedores de aplicações devem confirmar identidade por meio do cadastro de telefone celular ou número de cartão de crédito

Em mais uma tentativa de reforçar a segurança no Facebook, a equipe da rede social lançou na quarta-feira, 02/06, um novo recurso para proteção de aplicativos. De acordo com o site ReadWriteWeb, a partir da próxima semana, todos os desenvolvedores de aplicações devem confirmar sua identidade ao divulgar um novo programa para o site.

O ReadWriteWeb ainda afirma que a modificação é uma reação aos diversos aplicativos que têm sido utilizados como forma de disseminação de vírus. Para que os desenvolvedores se identifiquem, deverão realizar o cadastro de número de celular ou cartão de crédito para que seja feita a confirmação dos dados.

Segundo o Facebook, a exigência deve melhorar a integridade do sistema do site ao garantir que toda aplicação esteja de fato ligada a uma conta original da rede social.

Segurança Aplicativos Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você