facebook

Facebook insere ícone para denúncia

Redação Olhar Digital 05/09/2008 09h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Teste distribuirá pelo menos 1,5 milhão de ícones em páginas do site nos próximos seis meses

Conforme o acordo anunciado na quarta-feira, 3, e publicado pela Associated Press, o Facebook exibirá o ícone “Report Abuse!” (denuncie abuso) em algumas das suas páginas onde estão disponíveis vídeos, em vez de usar seu próprio link para denúncia de material censurável.

Usuários que encontrarem material ofensivo podem clicar no ícone para receber dicas de segurança, de como informar o Facebook do abuso ou de como bloquear o perfil onde está o conteúdo impróprio.

O teste distribuirá pelo menos 1,5 milhão de ícones em páginas do site nos próximos seis meses e, no final desse período, o Facebook decidirá junto com os advogados se vai expandir, reformular ou suspender o uso dos ícones.

Outras sete redes sociais aceitaram inserir o "Report Abuse!" em suas páginas, como a Blackplanet.com e a Myyearbook.com. Os sites que exibirem o ícone fornecerão respostas rápidas aos problemas comunicados e devem permitir que o usuário que o informa bloqueie futuros posts do perfil acusado.

Segurança Comportamento redes sociais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você