facebook

Facebook: novas medidas de privacidade chegam ao BR

Redação Olhar Digital 02/06/2010 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Alguns brasileiros começaram a receber notificações esta manhã; previsão é que todos os usuários da rede social tenham as configurações até sexta-feira

Após ser alvo de diversas acusações sobre a privacidade de seus usuários,  as novas configurações de segurança começaram a ser disponibilizadas pelo Facebook a partir desta quarta-feira (02/06).

A rede social anunciou no final de março que estaria desenvolvendo novas medidas para evitar a quebra de sigilo dos usuários que possuem perfis no site. Nesse meio tempo, a privacidade vulnerável foi motivo de uma campanha na internet chamada “Quit Facebook Day”, com o objetivo de todos os usuários deixarem a rede social. Porém, o número de pessoas comprometidas a deixar o site foi muito baixo perto dos quase 500 milhões de usuários e as novas medidas de segurança finalmente chegaram.

Assim que o usuário faz o primeiro acesso depois das mudanças, um box aparece no topo da página alertando sobre o aprimoramento dos controles de segurança. Entre as alterações está a opção de bloquear o acesso de sites parceiros do Facebook às informações pessoais do perfil dos usuários (data de nascimento, local onde estuda, etc).

Parte dos brasileiros já está recebendo a notificação e instruções em português sobre as novidades. Há previsão de que as medidas estejam disponíveis a todos os usuários do Facebook espalhados pelo mundo até a próxima sexta-feira (04/06).

Para visualizar suas configurações de privacidade, faça o login no Facebook e acesse o menu “Conta” no canto superior direito. Em seguida clique em “Configurações de Privacidade”.

Segurança redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você