Segurança

iPad

Falha em site exibe e-mail de compradores do iPad

Redação Olhar Digital 10/06/2010 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vulnerabilidade no site da operadora AT&T permitiu acesso de hackers aos contatos de órgãos das forças armadas dos EUA, além de empresas como Microsoft e Google

Endereços de e-mail de aproximadamente 114 mil compradores de iPad caíram nas mãos de hackers. Segundo informações divulgadas pelo site Gawker, uma falha na página da AT&T (operadora que tem exclusividade sob o aparelho) expôs o contato dos usuários do novo produto da Apple. Os dados foram encontrados por um grupo de hackers conhecido na internet como Goatse Security.

Os endereços foram obtidos depois da descoberta de uma vulnerabilidade no site da operadora, que possibilitava o envio de informações sobre os usuários do iPad por meio da inserção de um número de SIM card, que recebe o nome de ICC-ID (Integrated Circuit Card Identifier).

Segundo o Gawker, a AT&T já solucionou o problema. “Fomos informados por um usuário corporativo a respeito da exposição do ICC-IDs do iPad na segunda-feira” admite o porta-voz da AT&T, Mark Siegel, em entrevista ao site. O executivo também informa que a falha foi corrigida no dia seguinte. “Basicamente, desligamos o recurso que fornecia os endereços de e-mail”, comenta. A AT&T garante que os compradores tiveram apenas os e-mails expostos e todos serão notificados sobre o acontecimento.

Entre os contatos que vazaram para o grupo de hackers estão os endereços de e-mail do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg e do diretor-chefe de staff da Casa Branca, Rahm Emanuel. Ainda foram expostos contatos que pertencem às forças armadas dos Estados Unidos e à empresas como Google, Microsoft e Amazon.

Segurança Apple iPad
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você