Segurança

GitHub e Semmle

GitHub compra plataforma de análise de código para melhorar segurança

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 19/09/2019 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A subsidiária da Microsoft adquiriu a Semmle na última terça-feira (18)

O GitHub, famosa plataforma para desenvolvimento de software, adquiriu ontem (18), o Semmle, programa de análise de código que ajuda desenvolvedores de produtos e pesquisadores de segurança a descobrir possíveis vulnerabilidades críticas.


O GitHub anunciou a compra em seu Twitter, onde afirmou estar "animado por trazer o mecanismo mais poderoso de análise de códigos para a maior comunidade de desenvolvedores do mundo". A empresa também disse que, a partir de hoje, pode adicionar identificadores a falhas de segurança quando eles são descobertos na plataforma.

Os identificadores poderão ser encontrados a partir de consultas no banco de dados da Semmle e, então, compartilhados e rastreados pela comunidade de desenvolvedores. Até o momento, centenas de vulnerabilidades foram descobertass em projetos de código aberto usando o Semmle, como no Google Chromium, Linux, Ubuntu e Edge da Microsoft.

A aquisição feita pelo GitHub, subsidiário da Microsoft, ocorre meses após a compra da Pull Panda para reforçar portfólio de ferramentas de revisão de código e fornecer aos desenvolvedores uma infraestrutura para criar software seguro na plataforma.

Via: TNW

Segurança Microsoft Linux Software Código Aberto Ubuntu desenvolvedor EDGE cibersegurança github Chromium falha de segurança código
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você