Segurança

chrome

Google corrige falhas graves no Chrome

Redação Olhar Digital 26/08/2009 17h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Falhas de segurança permitiam execução de códigos maliciosos e acesso a memória do computador

O Google lançou na terça-feira, 25/08, atualização para duas graves falhas de segurança no Chrome. As vulnerabilidades permitiam que um invasor acessasse dados de um computador e executasse códigos maliciosos

Uma das falhas estava presente no motor de Javascript do browser. O problema permitia que um invasor desviasse as verificações de segurança e acessasse a memória. A ação dava a oportunidade de apropriação de dados do usuário, ou até mesmo a execução de códigos dentro de um espaço separado do sistema do navegador, chamado de “sandbox”.

A segunda falha também estava ligada ao “sandbox”. O erro existente liberava a execução de códigos aleatórios neste mesmo espaço, além de fazer com que uma página infectada com malware em código XML travasse a aba que estivesse aberta.

Outras falhas consideradas menos perigosas também foram corrigidas. O Google informou que daria mais detalhes sobre as vulnerabilidades assim que a maioria dos usuários atualizasse o navegador.

Segurança Chrome
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você