Segurança

google

Google cria pesquisa segura no buscador

Redação Olhar Digital 24/05/2010 15h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir da próxima sexta-feira, 28/05, Google oferece busca protegida por tecnologia SSL

O Google criou uma nova maneira para os internautas protegerem suas buscas feitas pelo site. A partir da próxima sexta-feira, 28/05, a empresa vai liberar o modo de pesquisas codificada pelo padrão SSL.

A tecnologia utilizada foi criada para prevenir acessos não autorizados a informações que trafegam entre o computador do usuário e do servidor. No Google, o SSL vai preservar a transmissão dos termos inseridos pelo internauta e os resultados obtidos.

“É uma adição útil à privacidade e segurança online, e continuaremos a adicionar codificação em mais opções de busca", comentou o engenheiro de Software do Google, Evan Roseman, no blog oficial da companhia.

O novo serviço será habilitado por meio da mudança de “http” para “https” no início do endereço do site (https://google.com). O recurso será disponibilizado em versão de testes, sendo assim, ainda pode apresentar falhas.

Segurança Google
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você