Hackers conseguem controlar Siri através de ondas cerebrais

Placa com cabos conectados ao iPhone 4S sintetiza ondas do cérebro e as envia para um chip que reproduz os comandos

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 11/11/2011 17h35
Hackers Siri
A A A

Quem já teve contato com um iPhone 4S certamente experimentou o recurso mais famoso no novo smartphone: o Siri. Mas que tal usar o sistema de reconhecimento de voz através da mente, sem "exercitar" as cordas vocais? Pois foi isso que um grupo de hackers desenvolveu.

Os jovens, que fazem parte do Projeto Black Mirror, criaram um sistema que permite o controle do Siri pela mente. Mas não é por telepatia, e sim por ondas cerebrais.

A configuração começa com um usuário ligado a fios de ECG (sigla que corresponde aos estímulos elétricos gerados pelo coração) que captam as ondas cerebrais e alimentam os cabos conectados ao iPhone 4S através de uma placa sintetizadora. Essa placa possui um programa desenvolvido para reconhecer os comandos do Siri - como chamadas, lembretes e assim por diante - contidos nos fios de ECG, para então traduzí-los e enviá-los a um chip sintetizador de voz.

Surge, então, o conceito do projeto: o Siri não é controlado pela mente em si, mas por comandos de voz criados pelo sintetizador. Dessa forma, eles são enviados para o Siri através do microfone do iPhone, que reproduz o comando necessário.

Assista ao vídeo demonstrativo:

 

iPhone Hackers Apple Smartphones iphone 4S Siri
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você