Hackers invadem Steam e acessam informações de 35 milhões de usuários

Rede de jogos online da Valve foi vítima de invadores no final de semana. Empresa ainda não sabe se dados de cartão de crédito foram roubados

Daniel Junqueira, editado por Igor Lopes 11/11/2011 12h44
Steam
A A A
Hackers invadiram o serviço de jogos online Steam e tiveram acesso a informações de 35 milhões de usuários, de acordo com a Wired.

Entre os dados que podem ter sido roubados estão senhas e informações de cartão de crédito dos usuários, confirmou a Valve, responsável pelo serviço. "Nossos fóruns do Steam foram desconfigurados na tarde de domingo, 6 de novembro. Começamos a investigação e descobrimos que os invasores foram além dos fóruns", segundo o co-fundador da Valve, Gabe Newell.

"Esse banco de dados tinha informações de nomes de usuários, senhas, compras de jogos, endereços de e-mail, endereços para cobrança e informação de cartão de crédito codificada", afirmou Newell.

A Valve afirma que não há nenhuma evidência que aponte para roubo de números de cartão de crédito ou qualquer informação pessoal, mas recomenda que os usuários acompanhem a movimentação do cartão para detectar qualquer irregularidade.

O Steam não é o primeiro serviço de jogo online que é invadido por hackers. Este ano, a PSN, da Sony, ficou cerca de um mês fora do ar após ataques de hackers. A Sony não descobriu exatamente qual foi o problema em sua rede, mas, para compensar os usuários prejudicados durante o período fora do ar, distribuiu jogos gratuitos para PS3 e PSP.
Hackers Valve
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você