Hackers roubam US$ 1,2 milhão de loja de jogos da Microsoft

Grupo utilizou falha no sistema para gerar códigos falsos que criavam créditos utilizados na Xbox Live

Redação Olhar Digital 09/03/2011 18h07
xbox live
A A A
Um grupo de hackers conseguiu roubar o equivalente a US$ 1,2 milhão em mercadorias virtuais e Microsoft Points, moedas de troca utilizadas na loja virtual de jogos Xbox Live, graças a uma falha de sistema que permitiu a geração de diversos códigos falsos.

Os códigos hackeados se baseavam em senhas originaisjá existentes para criar novas sequências de números piratas, que liberavam o acesso a vários tipos de conteúdo.

Segundo o site Save and Quit, uma página foi criada na última segunda-feira (7/3) oferecendo o programa para criar os novos códigos piratas. Era possível obter Microsoft Points, conteúdos exclusivos para o jogo Halo e até acessar gratuitamente a Xbox Live por 48 horas.

A Microsoft descobriu a falha de segurança e conseguiu corrigir o problema antes que mais conteúdos fossem adquiridos ilegalmente. Até agora, a empresa não divulgou informações sobre a quantidade de usuários que se beneficiaram dos códigos piratas ou sobre quais medidas pretende tomar contra os hackers.

Microsoft Hackers Xbox
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você