Inteligência britânica invade site da Al-Qaeda e posta receitas de cupcake

O site, espécie de revista online do grupo terrorista, passou a mostrar receitas das 'bombas calóricas' no lugar das bombas reais

Redação Olhar Digital 03/06/2011 12h45
Cupcake
A A A
O MI6, serviço britânico de inteligência, hackeou uma revista online da Al-Qaeda, publicando receitas de cupcake no lugar de instruções sobre a fabricação de bombas caseiras e notícias sobre o grupo terrorista. Para isso, agentes secretos encriptaram a página web “The Best Cupcakes in America”, criada pela apresentadora e comediante Ellen DeGeneres. Agora, no lugar de "receitas" de bombas reais fabricadas com açúcar e palitos de fósforo, estão receitas de verdadeiras bombas calóricas, também feitas com muito açúcar e até bebidas alcoólicas.

O produtor da revista online é o radical Anwar al-Awlaki, homem considerado o mais perigoso, depois de Bin Laden, nos Estados Unidos. De acordo com o The Telegraph, oficiais norte-americanos também planejaram um ciberataque contra a revista, lançada em junho de 2010. A CIA, no entanto, paralisou a operação, argumentando que isso poderia expor fontes e métodos de invasão, dificultando futuras operações.
Hackers Governo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você