Segurança

hackers

iTunes e YouTube sofrem ataques de crackers

Redação Olhar Digital 05/07/2010 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Contas na App Store foram invadidas e muito dinheiro foi gasto em apps. A atenção com os seus dados disponíveis na internet deve ser redobrada.

Atenção e cuidado são pontos de altíssima importância quando se trata de navegar pela internet. E isso deve ser dobrado ao criar contas de usuários na web, pois algumas vem sendo crackeadas nos últimos dias.

Um desses casos foi com os usuários que possuíam ID na App Store, onde algumas contas foram invadidas e centenas de dólares foram gastos para comprar aplicativos. Algumas contas do iTunes também foram invadidas e utilizadas para gastar dinheiro descontroladamente. Os usuários só tiveram conhecimento do ataque ao serem avisados pelo banco de que havia uma movimentação suspeita no cartão de crédito.  Até o momento, os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados e a Apple não comentou o assunto. 

Um outro caso de ataques andou rondando a web no final de semana. Se trata de uma brecha no site YouTube que permitia que hackers atacassem os comentários dos vídeos. O principal foco eram vídeos relacionados a Justin Bieber, apontado como uma das mais populares atrações do site. No domingo, os vídeos apresentavam comentários ofensivos ao cantor, além de redirecionarem a sites de conteúdo adulto.

Um porta-voz do Google afirma que as contas de quem costuma assistir a vídeos no site não foram invadidas. No entanto, por precaução, deve ser feito o logout e, em seguida, o login na conta.

Durante o domingo, os comentários no vídeos do YouTube foram desabilitados, mas já estão disponíveis novamente. No mesmo dia foi liberada uma correção para a vulnerabilidade.
Hackers Aplicativos Youtube Apple iTunes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você