Jessica Biel é celebridade mais perigosa da web

McAfee divulga lista das celebridades com maior número de ameaças relacionadas em sistemas de busca

Redação Olhar Digital 25/08/2009 14h16
segurança
A A A

Algumas palavras-chave populares em sistemas de busca acabam atraindo crackers que se aproveitam do alto índice de pesquisas para criar ameaças relacionadas aos termos. Comumente, isso ocorre com nomes de celebridades. Para contabilizar esse contexto, a McAfee realiza desde 2007 a lista de celebridades que mais possuem perigos virtuais associados na rede.

Nesta terça-feira, 25/08, a empresa divulgou a sua versão para 2009 da classificação. O documento se baseou nas buscas mais populares que poderiam conduzir os usuários a sites ou downloads contaminados.

Quem lidera o ranking dos famosos mais “perigosos da internet” é a atriz Jessica Biel. Segundo o levantamento, cada busca realizada como nome da atriz tem 20% de chances de causar danos ao computador. O “campeão” do ano passado, Brad Pitt, caiu para a décima posição. Atualmente, a brasileira Gisele Bündchen está em sexto lugar.

De acordo com o estudo, os alvos mais vulneráveis dos crackers são os equipamentos sem bons softwares de segurança e navegadores desatualizados.

Confira a lista das 15 celebridades mais perigosas para os internautas em 2009:

 

1 - Jessica Biel
2 - Beyoncé
3 - Jennifer Aniston
4 - Tom Brady
5 - Jessica Simpson
6 - Gisele Bündchen
7 - Miley Cyrus
8 - Angelina Jolie e Megan Fox
9 - Ashley Tisdale
10 - Brad Pitt
11 - Reese Witherspoon
12 - Britney Spears
13 - Rihanna
14 - Lindsay Lohan
15 - Kim Kardashian

Segurança
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você