malware

Malware circula como update do Outlook

Redação Olhar Digital 18/06/2009 16h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa de segurança afirma que falso alerta de atualização circula por e-mail.

A empresa de segurança Sophos divulgou nesta quinta-feira, 18/06, que um malware circula na rede como atualização falsa da Microsoft. Na tarde da quarta-feira, 17/06, a empresa diz ter encontrado o falso alerta da MS nos seus recursos anti-spam.

O malware está circulando na rede por e-mail sob o título de “Update for Microsoft Outlook / Outlook Express (KB910721)”. No corpo da mensagem, o texto informa que é necessário que o usuário faça um update da última versão do Outlook para garantir maior segurança no serviço.

Os cuidados na formulação do e-mail foram bastante precisos. A Sophos afirmou em comunicado que ficou surpresa com a atenção que os crackers prestaram à concepção do e-mail utilizado para propagar malware. O alerta fez uso de vocabulário correto e até mesmo detalhou o produto de acordo com os padrões originais dados pelo fabricante

A Sophos indica que os usuários sempre chequem diretamente no site da empresa para certificar a autenticidades dos possíveis alertas.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você