Segurança

segurança

McAfee cria software para proteção de pen drives

Redação Olhar Digital 07/07/2010 18h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa já negociou a instalação do novo programa com um terço das fabricantes dos dispositivos

A empresa de segurança McAfee anunciou nesta terça-feira, 06/07, a assinatura de um acordo com fabricantes de pendrives para oferecer proteção aos dispositivos com um software que já seria instalado nos produtos ainda em fábrica.

O processo de scan do pen drive seria realizado automaticamente quando o aparelho fosse plugado ao PC. Assim que inicializado, o software busca por malwares e, caso sejam encontradas ameaças, o programa bloqueia todas as transferências que poderiam ser realizadas com o dispositivo USB.

De acordo com o anúncio feito pela McAfee, a companhia já possui negociações fechadas com dois terços dos fabricantes de pen drives de todo o mundo para garantir a instalação do programa. Entre as companhias que já confirmaram o acordo estão a Kingston e SanDisk.

Embora a novidade da McAfee ainda não tenha chegado ao mercado, já é possível recorrer a outras alternativas para manter a segurança do seu pen drive. Para garantir que seu dispositivo fique livre de ameaças assista o vídeo produzido pelo Olhar Digital e aprenda como se proteger.

Segurança Pen-drive
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você