Azure Sphere OS

Microsoft oferece US$ 100 mil para quem hackear sua versão do Linux

Renato Mota 06/05/2020 17h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Azure Sphere OS é voltado para a plataforma de Internet das Coisas da empresa, e agora está sendo colocado à prova

É especializado em sistemas de segurança e quer ganhar US$100 mil? A Microsoft está oferecendo essa bolada aos hackers que conseguirem violar a segurança do Linux personalizado da empresa.


O desafio vale somente para quem fizer a inscrição no site do Azure Sphere Security Research Challenge. Interessados devem enviar o formulário preenchido até o próximo dia 15/05. As inscrições serão analisadas semanalmente e os pesquisadores aceitos serão notificados por e-mail. O concurso vai de 1º de junho a 31 de agosto.

O Azure Sphere OS é uma versão compacta e personalizada do Linux, projetado para ser executado em chips especializados para sua plataforma Internet das Coisas (IoT). O sistema operacional foi criado especificamente para esta plataforma, garantindo que serviços e aplicativos básicos sejam executados isolados em uma caixa de proteção por motivos de segurança.

O desafio está focado no próprio sistema operacional do Azure Sphere e não na parte subjacente que roda na nuvem – e já é elegível para os prêmios do programa de recompensas do Azure. A Microsoft está procurando especificamente um grupo de pesquisadores de segurança para tentar quebrar a segurança dessa versão do Linux. Os ataques físicos não contam.

Via: The Verge

Segurança Microsoft Hackers Linux cybersegurança segurança da informação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você