firefox

Mozilla nega falha no Firefox 3.5.1

Redação Olhar Digital 20/07/2009 19h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Problema na alocação dos códigos estaria associada a alguns sistemas operacionais, não diretamente no browser

A Fundação Mozilla negou as afirmações sobre nova falha de segurança grave no Firefox 3.5.1, lançado na última sexta-feira, 17/07. Diversas agências de segurança notificaram um bug no browser relacionado com as cadeias de caracteres em Unicode. A Mozilla garantiu que não há como explorar as cadeias de caracteres mencionadas.

A explicação da empresa diz que o navegador é encerrado de forma imediata e segura ao tentar alocar um volume grande dados nas cadeias em Unicode. Segundo a Mozilla, isso não permite execução de códigos maliciosos. Apenas no Mac OS X o sistema poderia apresentar problemas, pois, neste caso, o Firefox é encerrado a partir de uma biblioteca do próprio sistema, que pode ter falhas ao verificar os resultados das alocações. A Mozilla também detectou o mesmo problema no Linux.

Para resolver a falha, a fundação está desenvolvendo medidas preventivas para os códigos enquanto a Apple não realiza modificações a respeito. No Windows não foram encontrados problemas nos códigos por parte do sistema, somente os usuários do Vista SP2 podem sofrer com situações semelhantes.

Segurança Firefox
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você