Segurança

ms

MS traz correções para Windows e Office

Redação Olhar Digital 10/09/2008 11h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em ciclo de atualização focado majoritariamente no Windows, Microsoft divulga 4 correções para falhas críticas em seus produtos

Nesta terça-feira, 9, a Microsoft liberou quatro correções para falhas de segurança consideradas críticas para seus produtos, com destaque ao sistema operacional Windows e ao pacote corporativo Office.

Três dos patchs divulgados no Patch Tuesday, seu tradicional ciclo de atualização de segurança, referente a setembro dizem respeito a brechas no Windows, com a possibilidade de execução remota de códigos maliciosos caso um cracker explore o bug.

O boletim MS08-054 impede que um arquivo sonoro forjado por crackers aproveitassem falha no Windows Media Player para dominar o PC da vítima, enquanto o MS08-053 resolve uma falha no Windows Media Encoder 9 Series que, caso explorada, teria resultado semelhante.

O terceiro boletim, conhecido como MS08-052, corrige um número não especificado de bugs na interface gráfica conhecida como Windows GDI+ que dariam controle ao PC apenas com a reprodução de uma imagem maliciosa.

Único que não contempla o sistema Windows, o boletim MS08-055, corrige uma falha no pacote Office que permite que um micro seja dominado com a vítima clicando sobre uma URL maliciosa dentro do OneNote.

As correções podem ser baixadas pela ferramenta Windows Update dentro do sistema operacional da Microsoft.

Segurança Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você