Privacidade na web

Dia da Internet Segura: cartilha dá dicas sobre privacidade

Marcelo Gripa 05/02/2013 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Documento lançado pelo CETI.br tem como tema "Direitos e deveres on-line. Conecte-se com respeito"

Hoje é o Dia Mundial da Internet Segura, criado em 2004 pela União Europeia para conscientizar os internautas sobre os perigos das más práticas online.

O tema deste ano é “Direitos e deveres on-line. Conecte-se com respeito”. Em homenagem à data, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) lança um fascículo com dicas para manter a privacidade online.
 
Segundo o órgão, mantido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, a "ideia é reforçar assuntos específicos de grande relevância para garantir o uso da Internet com mais segurança".

O material ensina a utilizar conexão segura quando acessar e-mails via navegadores Web, ser cuidadoso ao usar cookies, armazenar dados sensíveis em formato criptografado, pensar bem antes de divulgar informações, ser cuidadoso ao usar e ao elaborar senhas e manter o computador seguro. 

O fascículo é ilustrado e está disponível em formato PDF. Para saber mais sobre a Cartilha na íntegra, também disponível no formato ePub, visite o site.

 

Segurança privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você